Respostas para suas dúvidas e algumas dicas valiosas. 

Qual tamanho de álbum eu escolho?
  • 15x15cm - Este tamanho cabe na bolsa! Vale imprimir pequenos capítulos do dia-a-dia, fotos de um final de semana especial, pros avós saírem por aí mostrando pra todo mundo sua corujice com os netos. É também uma excelente solução pra imprimir fotos que não estão com uma resolução muito alta. 
  • 21x21 cm - Este tamanho é muito versátil! Nele cabem as fotos da sua viagem, de um aniversário, batizado, as fotos do primeiro de ano de vida do bebê, seu chá-de-panela, lua de mel, sua formatura, da sessão de gestante ou as fotos de newborn do seu filhote.
  • 25x25 cm - Este é o tamanho que escolhi pro meu álbum de casamento :) Se praticidade é o seu estilo, este tamanho é a sua escolha. Fácil de guardar e levar pra todo mundo ver. Nele podem estar também as fotos da sua festa de 15 anos e das bodas dos seus pais.
  • 30x30 cm - Este tamanho é pra guardar as memórias de uma maneira tradicional. Ele vai ocupar com maestria a mesa de centro da sua casa e ser sempre apreciado.

Qual a diferença entre os papéis dos álbuns?
  • Papel fotográfico - dispensa apresentações, mas vale lembrar: ele é o papel similar ao das fotos de antigamente, aquela textura de foto. As páginas dos álbuns com este tipo de papel são mais grossas (800g/m²).
  • Papel couchê - é o papel usado pra impressões de livros de fotografias, tem textura lisa e deixa o álbum mais leve pela gramatura de suas páginas ser mais fina (390g/m²).

Quantas fotos eu escolho? | Quantas fotos cabem num álbum? 

Depende da seleção de fotos que você fizer, depende do tamanho do álbum, da qualidade dos arquivos. Certamente teremos casos de registros bem lindos que vão merecer ocupar duas páginais inteiras. Aquela paisagem magnífica da sua viagem, aquele momento do beijo, a cara sapeca do seu filhote que vai derreter o mundo. Tem também a sequência de fotos que cabe agrupada em uma só página, as fotos com os padrinhos, a pista de dança, caras e bocas, um conjunto que se completa.  

Entendeu por onde vai essa questão, né? Na descrição de cada modelo de álbum você irá encontrar a indicação do número aproximado de fotos mais adequado. O envio de um número maior do que o indicado pode fazer com que a diagramação fique muito poluída e confusa. Portanto, considere adquirir páginas extras pros seus álbuns, como explico a seguir.


E se eu quiser um álbum com mais páginas?

Fácil e simples. Todos os modelos disponíveis podem receber páginas extras é só dar um pulo aqui. Se você tiver dúvidas sobre o número de páginas, entre em contato comigo, posso lhe ajudar pessoalmente em cada caso.


Que prazo tenho pra enviar as minhas fotos?

A resposta é: o quanto antes! Como eu trabalho com fornecedores terceirizados, os valores de impressão e produção dos álbuns podem sofrer variações. Então, vamos estabelecer um mês entre a data da compra e a data limite para que você envie as fotos. Se esse prazo ainda for pouco, lembre-se de que eu posso escolher as fotos para você. Veja aqui como funciona.


Outros prazos: 
  • Prazo diagramação e layout: 10 dias úteis - contados a partir da confirmação de recebimento dos arquivos;
  • 5 dias úteis - para seleção de arquivos do produto "A Laura escolhe";
       Prazo produção + transporte:
  • álbuns em papel couchê: 24 dias úteis; 
  • álbuns em papel fotográfico: 30 dias úteis;

Precisa de ajuda pra escolher as suas fotos?

Conte comigo, eu já esperava por isto! Deixo duas dicas pra lhe ajudar nessa escolha.
  • Primeira dica: como fazer a seleção.

Escolha as fotos pela intuição e coração sem se preocupar com lógica ou a quantidade escolhida. Nesse momento, valem as fotos que você gosta e ponto final!

IMPORTANTE: Façam um intervalo de um dia ou mais entre as duas etapas pra cabeça descansar (é sério!)

Volte nas escolhas e faça uma nova seleção dentro dos seus critérios. Algumas sugestões são:

- Tenho todos os momentos importantes representados?
- Todas as pessoas de quem quero me lembrar estarão no álbum?
- Consegui selecionar as fotos de fases especiais?

  • Segunda dica: deixa que eu escolho as fotos. Eu sei quanto pode ser difícil esta escolha. Conte comigo e veja aqui como funciona.


Qual é o estilo da sua diagramação? | Como fica o álbum por dentro?

Mais fácil que descrever é deixar o link de um vídeo pra você conferir página por página! Chega mais aqui!


E se eu não gostar da diagramação/layout?

Iremos encontrar uma alternativa. Na plataforma de aprovação você poderá fazer suas considerações e indicar alterações na diagramação, caso ache necessário. Eu tenho total interesse que você esteja satisfeito :)


Como é o processo de compra até o recebimento do álbum?

 Todos os modelos de álbum passam pelos seguintes passos:

  • compra > envio das fotos > diagramação > aprovação online pelo cliente > impressão envio do álbum > recebimento por correio.
Para os álbuns Personalizáveis:
  • compra envio das fotos > envio dos dados personalizados > diagramação > aprovação online pelo cliente > impressão > envio do álbumrecebimento por correio.
Para os álbuns Exclusivos o passo extra é a criação da identidade visual:
  • compra envio das fotos > criação da identidade visual > diagramação > aprovação online pelo cliente > impressão envio do álbum recebimento por correio.
     
Formas de pagamento:

Os pagamentos são realizados com segurança via PagSeguro nas opções de crédito, boleto e débito online. A opção de depósito bancário também está disponível e inclui o desconto de 5% no valor final da compra. 


Não achou o que procura?

Caso você precise de algo que não esteja disponível no site, entre em contato. Estou às ordens pra criar novos produtos e projetos, além de esclarecer todas as suas dúvidas.